PUBLICIDADE

Terra corrige provas do Enem; faça simulado e veja dicas

5 nov 2010 - 06h56
Compartilhar

O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, em parceria com o Sistema COC de Ensino, realiza, nos dias 6 e 7 de novembro, a correção online das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Correção das provas do Enem pode ser conferida ao vivo no Terra
Correção das provas do Enem pode ser conferida ao vivo no Terra
Foto: Getty Images

Faça o simulado Enem e veja dicas para a prova

Siga as notícias do Enem no Twitter

A resolução das questões ficará a cargo dos professores do COC, que publicarão as respostas em tempo real logo após as 17h de sábado e de domingo, quando encerra-se o período mínimo de permanência nas salas de prova.

Este ano, 4,6 milhões de inscritos enfrentam a maratona de questões do Enem. O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%.

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar a nota Enem 2010 em seus processos seletivos. O destaque vai para as universidades federais que decidiram adotar o exame como única forma de ingresso. Estão nesta lista as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Estado com mais candidatos inscritos é São Paulo: 827.818. Em seguida vêm Minas Gerais (538 mil), a Bahia (428 mil), o Rio de Janeiro (314 mil), Rio Grande do Sul (295 mil), Paraná (228,4 mil), Pernambuco (228 mil) e o Ceará (208 mil). O Sudeste e o Nordeste concentram quase 70% dos participantes.

O exame tem 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões, além da redação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade