PUBLICIDADE

Sisu 2014: resultado da segunda chamada é divulgado pelo MEC

27 jan 2014 - 07h00
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, já está disponível no site do programa. Quem for selecionado deve fazer a matrícula entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que perderem o prazo, perdem a vaga. O estudante selecionado deve verificar, junto à instituição que escolheu, informações sobre local, horário e procedimentos para a matrícula.

O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso ainda tem chance de participar da lista de espera. O prazo para a adesão começa hoje e termina em 7 de fevereiro, também pela internet. A convocação ocorre a partir de 11 de fevereiro.

O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas e a seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano o Sisu ofertou cerca de 171 mil vagas em 115 instituições públicas de educação superior.

Cronograma
10/01 Prazo final para inscrição do candidato no Sistema de Seleção Unificado (Sisu)
13/01 Resultado da primeira chamada da seleção
17 a 21/01 Matrícula dos aprovados na primeira chamada
27/01 Resultado da segunda chamada da seleção
31/01, 3 e 4/02 Matrícula dos aprovados na segunda chamada
13 a 17/01  Inscrição no programa Universidade para Todos (ProUni)
Março Previsão para inscrição no SisuTEC, programa nos moldes do Sisu voltado a cursos técnicos

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade