Sisu 2013: primeira chamada de aprovados está marcada para hoje

Estão reservadas mais de 39 mil vagas em universidades públicas para o segundo semestre deste ano

17 jun 2013
07h22
atualizado às 07h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira chamada para os estudantes que se inscreveram na mais recente edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está marcada para esta segunda-feira, dia 17 de junho. Por meio do sistema, estão abertas vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, são ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

<p>Esta edi&ccedil;&atilde;o superou o n&uacute;mero de inscritos do ano passado &nbsp;</p>
Esta edição superou o número de inscritos do ano passado  
Foto: Reprodução

As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada deve ocorrer em 1° de julho, com matrículas marcadas para os dias 5, 8 e 9 de julho. Através do site do Sisu, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade