PUBLICIDADE

Sisu 2013: período de matrícula dos aprovados começa nesta sexta

Matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho

20 jun 2013 - 08h21
(atualizado às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

As matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho nas instituições de ensino superior. Nesta edição, foram ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 universidades e institutos federais. A consulta à lista de selecionados pode ser feita neste link.

O candidato aprovado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. A segunda chamada deve ocorrer em 1° de julho, com matrículas marcadas para os dias 5, 8 e 9 de julho.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade