PUBLICIDADE

Sisu: 2ª chamada sai na segunda-feira; matrícula começa dia 1º

25 jan 2013 - 17h05
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado na segunda-feira, dia 28, no site do programa. Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados.

Enem ou vestibular: veja como é a seleção nas principais universidades do Brasil

Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas,18% a mais em relação a 2012, em 3.752 cursos. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema. O Sisu é um ambiente virtual que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai de segunda-feira, 28, a 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Ou seja, a participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção do candidato.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade