Prouni 2013: inscrições começam nesta sexta-feira

Pode se inscrever o estudante brasileiro que não tenha curso superior

18 jun 2013
10h53
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começam na sexta-feira (21) e vão até o dia 25 de junho. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A portaria que regulamenta o processo seletivo do programa está publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

O Prouni oferta bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Desse total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares.

As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

Infográfico: Enem ou vestibular?
Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras
Infográfico: Ranking Enem
Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade