PUBLICIDADE

Perto do fim do prazo, site de inscrição no Enem fica instável

27 mai 2013 - 21h30
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A poucas horas do prazo final das inscrições (23h59 desta terça-feira), o site do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apresenta instabilidade e internautas reclamam nas redes sociais de quedas constantes da página. O Terra tentou entrar em contato com assessoria do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para saber as causas do problema, mas não obteve retorno.

No início da noite desta segunda-feira, eram registrados mais de 6,8 milhões de inscrições, acima do total do ano passado: 6.495.000 candidatos. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até quarta-feira. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para fazer a inscrição no Enem, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Ao finalizar a inscrição, o participante deve verificar se ela foi concluída com sucesso e guardar o número e a senha.

Com essas informações o candidato poderá acompanhar o processo de inscrição e, além disso, consultar e imprimir o cartão de confirmação. Caso esqueça ou perca a senha, o candidato poderá recuperá-la pelo site do Enem. Alterações nos dados cadastrais, na cidade de provas e na opção de língua estrangeira são permitidas apenas até o fim do período de inscrição.

Enem 2013 Datas
Início das inscrições 13 de maio
Fim das inscrições 27 de maio
Pagamento da taxa de R$ 35 até 29 de maio
Primeiro dia de provas 26 de outubro, das 13h às 17h30
Segundo dia de provas 27 de outubro, das 13h às 18h30
Gabaritos Até o dia 30 de outubro
 

Após a confirmação da inscrição - com o pagamento ou comprovação das informações que permitem a isenção -, o participante receberá em casa o cartão de confirmação de inscrição, que terá um número, assim como a data, hora, o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira e outras informações específicas.

Provas

O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal. O Enem tem uma redação e quatro provas objetivas. Cada uma contém 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade