PUBLICIDADE

Personagem de foto escalando grade no Enem, aluno da USP só queria brincar

30 out 2013 - 14h42
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O estudante Flavio Renato Queiros na Uninove da Barra Funda, em São Paulo</p>
O estudante Flavio Renato Queiros na Uninove da Barra Funda, em São Paulo
Foto: Rodrigo Milan / Futura Press

A foto do estudante Flávio Renato de Queiroz Segundo, 20 anos, escalando a grade e aparentemente desesperado por perder as provas do Enem, aplicadas no último final de semana, e que correu as redes sociais e virou notícia, não passou de um trote. Aluno do 2º ano do curso de Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (USP), ele fez a encenação para "brincar" com a rivalidade entre USP e Mackenzie nos jogos em que as duas universidades disputam.

"A intenção era zoar o Mackenzie, nosso rival na Economíadas (jogos universitários que ocorrem a partir do dia 15 de novembro, em Limeira). Um amigo teve a ideia e eu topei. A ideia era fazer o vídeo para zoar que só eles pagam faculdade, é segunda opção", explicou o estudante, dizendo que o Enem foi apenas um "instrumento" para fazer a brincadeira.

"Cheguei e gritei: 'não quero fazer Mackenzie, é minha segunda opção', mas quando desci da grade a imprensa veio me entrevistar, então comecei a falar o que vinha na cabeça, que estava atrasado e que meu pai ficaria muito bravo", disse Flávio.

A cena ocorreu em frente à Uninove da Barra Funda, em São Paulo, no domingo, último dia do exame. Segundo o estudante, o local foi escolhido por ter uma grande concentração de jornalistas. "O objetivo era que fosse divulgado mesmo, mas não imaginei tanta repercussão. Antes de chegar em casa já tinha matéria falando sobre mim".

Com relação à família, Flávio conta que ficaram "receosos, mas deram risadas". "Ficou tudo tranquilo", finaliza.

Aluno da USP finge chegar atrasado e perder prova do Enem:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade