PUBLICIDADE

Número de candidatos inscritos no Enem passa de 1,3 milhão

15 mai 2013 - 03h03
(atualizado às 03h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já chega a 1.309.532, conforme último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições começaram na última segunda-feira e vão até o dia 27 de maio.

A taxa de inscrição custa R$ 35, e pode ser paga até o dia 29 deste mês. Estão isentos do pagamento os alunos de escola pública que estão concluindo o ensino médio. Também não precisa pagar a taxa quem tem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

A inscrição deve ser feita na página do Enem. O candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13 horas (horário de Brasília).

Enem 2013 Datas
Início das inscrições 13 de maio
Fim das inscrições 27 de maio
Pagamento da taxa de R$ 35 até 29 de maio
Primeiro dia de provas 26 de outubro, das 13h às 17h30
Segundo dia de provas 27 de outubro, das 13h às 18h30
Gabaritos Até o dia 30 de outubro
 

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. 

O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (Prouni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.  As inscrições e demais informações sobre o exame estão na página do Enem na internet

 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade