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Une recebe mais de 900 reclamações sobre o Enem

10 nov 2010 - 16h36
(atualizado às 16h56)
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A União Nacional dos Estudantes (Une) divulgou nesta quarta-feira que já recebeu 887 reclamações por e-mail e mais 86 ligações desde terça-feira, quando foi criada a central de denúncias da entidade para atender os candidatos que se sentiram prejudicados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último final de semana.

A Une já requisitou uma audiência junto ao Ministério da Educação (MEC) para saber qual é o diagnóstico dos problemas enfrentados e para cobrar a realização de uma nova prova para os estudantes que sentiram lesados pelos erros de impressão do exame.

A posição da Une, até o MEC não apresentar o diagnóstico preciso, é a realização de um novo Enem, universal e opcional a todos os que sentiram prejudicados. A entidade estudantil também afirma que anulação do Enem, solicitada pela Defensoria Pública da União (DPU), iria prejudicar milhões de estudantes e defende que a nota do teste realizado no último final de semana seja mantida para os estudantes que não se sentiram prejudicados.

"A UNE e a UBES exigem que o MEC determine objetivamente os critérios para que os estudantes tenham direito a este novo exame. Se o MEC não tiver condição de determinar estes critérios, a UNE defende que o critério seja opcional, ou seja, todos aqueles que se disserem prejudicados devem ter o direito a esta nova prova. O estudante que optar por não fazer esta nova prova deve ter garantida a sua nota inicial", diz o comunicado oficial da Une, divulgado na última terça.

A central de reclamações da Une funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail enem2010@une.org.br e pelo telefone (11) 2271-0792. A partir das queixas, a entidade estudantil vai identificar possíveis medidas individuais ou coletivas ou outros posicionamentos a serem tomados em relação ao Enem.

Fonte: Redação Terra
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