PUBLICIDADE

USP e Unicamp descartam uso do Enem no vestibular 2011

28 jun 2010 - 09h15
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informaram nesta segunda-feira que a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) não utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor o resultado de seu vestibular neste ano.

Segundo comunicado da USP, a fixação das datas de realização do exame nos dias 6 e 7 de novembro inviabiliza o uso das suas notas no exame Vestibular Fuvest 2011, que deve obedecer ao calendário já estabelecido no início do ano.

"A USP sempre utilizou os resultados do Enem para compor as notas no seu Concurso Vestibular. Inicialmente, os resultados do exame eram usados apenas na composição da nota da primeira fase. Mais recentemente, foram também utilizados para compor o bônus para alunos de escolas públicas, dentro do programa INCLUSP. No ano passado, por dificuldades de calendário, a Fuvest não utilizou os resultados do Enem", conclui a nota.

No entanto,por entender que esta é uma avaliação do Ensino Médio muito respeitada, a instituição não descarta a utilização do Enem nos próximos anos.

Na Unicamp, as notas obtidas no Exame seriam utilizadas para compor a nota final dos candidatos na primeira fase do vestibular nacional da Unicamp 2011. Mas, de acordo com nota da Comvest, "como os resultados da primeira fase do vestibular serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2010, a utilização das notas do Enem se torna inviável, já que o INEP divulgará os resultados apenas em janeiro de 2011".

Datas incompatíveis inviabilizam uso da nota do Enem
Datas incompatíveis inviabilizam uso da nota do Enem
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade