PUBLICIDADE

Atrasos causam confusão nas provas do Enem em Manaus

5 dez 2009 - 16h55
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

A realização do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus (AM) teve confusão em alguns locais de prova. Muita gente perdeu o exame porque não chegou há tempo do início das provas.

Os portões das escolas fecharam às 11h (hora local) e muita gente chegou atrasada. No centro da cidade, estudantes que prestariam o concurso na escola Dom Pedro II, disseram que ficaram presos no trânsito confuso da cidade. "Eu saí de casa às 9h, mas não consegui chegar há tempo", disse a estudante Paula Andrade, que mora no conjunto Cidade Nova, zona norte de Manaus, e teria de realizar a prova no Centro.

Outra reclamação de estudantes e até de pais de alunos foi de que os locais de prova foram trocados sem aviso prévio depois da remarcação do exame por conta da fraude.

Mas os argumentos não convenceram a coordenação local do exame. "Com o vazamento das provas e a remarcação das mesmas, houve uma mudança de consórcio para a realização do exame e esses novos locais foram amplamente divulgados", disse o coordenador do Enem no Amazonas, Jeordane Andrade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade