PUBLICIDADE

No Amazonas, 120 mil alunos fazem provas do Enem

5 dez 2009 - 14h12
(atualizado às 15h01)
Compartilhar

O número de alunos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas passou de 45 mil em 2008 para 120 mil neste ano. A aplicação das provas no estado começou duas horas antes do horário de Brasília por causa da diferença de fuso e do horário de verão, que não é adotado na Região Norte. O Enem começou às 11h e vai até as 15h30.

Segundo o representante da Gerência de Ensino Médio da Secretaria de Educação do Amazonas, Jeordani Andrade, apesar do aumento de alunos inscritos para as provas, a expectativa é de que o número de ausências seja menor em relação ao ano passado. "No ano passado, foram 27% de ausências, mas neste ano acreditamos que as faltas não devem ser superiores a 20% do número de inscritos".

Em todo o Amazonas, salas de escolas públicas e de instituições de nível superior privadas foram cedidas para a aplicação do exame. Em Manaus, 100 mil alunos foram distribuídos em mais de mil salas.

A nota do Enem no estado é utilizada integralmente como critério de acesso à Universidade Federal e parcialmente pela Universidade Estadual para compor a nota da primeira fase.

Alunos que chegaram depois do horário e não puderam fazer as provas atribuíram o atraso ao trânsito congestionado da capital.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade