PUBLICIDADE

Jornal: Enem poderá ser realizado nos dias 7 e 8 de novembro

2 out 2009 - 08h36
(atualizado às 10h15)
Compartilhar

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ser realizadas na primeira quinzena de novembro, segundo informações de um assessor do ministro Fernando Haddad, o objetivo seria antecipar ao máximo a realização do exame. As provas poderão ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, no entanto, a data ainda deve ser confirmada pelo Ministério da Educação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O cancelamento das provas

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria aplicado neste final de semana para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento teria ocorrido em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas do País.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, por telefone, um homem procurou o jornal na tarde dessa quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil. A decisão teria sido tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após tomar conhecimento do vazamento.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao jornal que "há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance". Haddad disse ao jornal que não teve acesso ao material da prova e confirmou o vazamento após consultar técnicos do Inep, com base em informações que teriam sido passadas pelo jornal ao ministro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade