PUBLICIDADE

Mulher que deu à luz em escola poderá fazer Enem em dezembro

4 nov 2012 - 18h38
Compartilhar

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ligou neste domingo para uma candidata que deu à luz pouco antes de começar o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Sidrolândia (MS), e afirmou que ela poderia fazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame é aplicado no sistema prisional. A informação foi confirmada pelo ministério.

Gleyce Farias, 17 anos, vai tentar entrar na faculdade de Medicina
Gleyce Farias, 17 anos, vai tentar entrar na faculdade de Medicina
Foto: Joyce Carvalho / Terra

Enem: confira a correção da prova de sábado

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Organizacionais (Inep), que organiza o Enem, todas as escolas têm atendimento básico pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e foi um representante do serviço que ajudou Pâmela a ter o filho na escola quando ela entrou em trabalho de parto durante a prova.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, o candidato resolveu no sábado, dia 3 de novembro, questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, dia 4, foi a vez dos testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas ao final do dia.

O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos. O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade