PUBLICIDADE

MEC vai divulgar 1ª chamada de aprovados do Sisu na segunda-feira

As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada deve ocorrer em 1° de julho

16 jun 2013 - 09h52
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Esta edição superou o número de inscritos do ano passado</p>
Esta edição superou o número de inscritos do ano passado
Foto: Reprodução

Com o fim das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada na sexta-feira, o Ministério da Educação (MEC) deve divulgar amanhã a primeira chamada de aprovados para estudar em 54 instituições públicas de ensino superior. Por meio do sistema, foram ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de graduação.

As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada deve ocorrer em 1° de julho, com matrículas marcadas para os dias 5, 8 e 9 de julho. Através do site do Sisu, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade