PUBLICIDADE

MEC divulga segunda chamada para bolsas do Prouni; confira

O prazo para matrícula nas instituições de ensino vai até o dia 19 de fevereiro; a lista de espera será disponibilizada nos dias 24 de 25

8 fev 2013 - 09h56
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a relação de candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A consulta dos aprovados pode ser feita no site do programa.

O prazo para a matrícula nas instituições de ensino teve início hoje e se estende até o dia 19 de fevereiro. Para garantir o benefício, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

No site do Prouni estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos do programa. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

Quem não for selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do Prouni nos dias 24 de 25 de fevereiro.

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do registrou mais de 1 milhão de inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade