PUBLICIDADE

MEC adia Enem em dois municípios de SC em razão das chuvas

23 out 2015 - 16h53
(atualizado em 5/10/2022 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (23) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em dois municípios de Santa Catarina - Rio do Sul, onde havia dois locais de prova, e Taió, onde o Enem seria feito em três locais. O exame está agendado para ocorrer amanhã (24) e no domingo (25) em todo o país.

Rio do Sul (SC) vem sofrendo com inundação nos últimos dias devido à forte chuva que tem atingido a região
Rio do Sul (SC) vem sofrendo com inundação nos últimos dias devido à forte chuva que tem atingido a região
Foto: Ricardo Silva/Futura Press

Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explicou que a decisão foi tomada em razão de inundações decorrentes das fortes chuvas que atingem o Sul do país. "A casa desses participantes está inundada. É uma situação muito difícil", disse. "Não faz sentido expor esses estudantes a fazer provas nessas circunstâncias".

Segundo Mercadante, a medida afeta 4.542 estudantes, que farão a prova até a primeira semana de dezembro. "Eles não serão prejudicados", reforçou. A previsão da pasta é que a data de aplicação do exame, nesses dois casos, seja definida ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o ministro, os alunos que vivem nos dois municípios catarinenses estão sendo avisados sobre as alterações por e-mail e SMS.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade