PUBLICIDADE

Matrícula dos selecionados na segunda chamada do Sisu vai até amanhã

3 fev 2014 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários

O prazo de matrícula para os selecionados na segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina amanhã (4). O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular. Aqueles que não foram selecionados têm até sexta-feira (7) para participar da lista de espera.

O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013. Os cursos mais procurados foram administração, direito, pedagogia e medicina.

O estudante selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou foi selecionado na segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A lista vale apenas para a primeira opção de vaga. A adesão à lista é feita no site do Sisu.

Cronograma
10/01 Prazo final para inscrição do candidato no Sistema de Seleção Unificado (Sisu)
13/01 Resultado da primeira chamada da seleção
17 a 21/01 Matrícula dos aprovados na primeira chamada
27/01 Resultado da segunda chamada da seleção
31/01, 3 e 4/02 Matrícula dos aprovados na segunda chamada
13 a 17/01  Inscrição no programa Universidade para Todos (ProUni)
Março Previsão para inscrição no SisuTEC, programa nos moldes do Sisu voltado a cursos técnicos

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade