PUBLICIDADE

Inscrições para Sisu de meio de ano começam na próxima quarta

Inscrições para o Sisu do segundo semestre começam na quarta

9 jun 2011 - 10h39
(atualizado em 14/6/2011 às 09h13)
Compartilhar

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre começam na próxima quarta-feira, 15 de junho, e seguem até 19 de junho, domingo. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, no site www.sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível para inscrição das 6h às 23h59, observado o horário oficial de Brasília. Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos.

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2011

De acordo com a portaria, somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

O processo seletivo terá duas chamadas, a primeira será em 22 de junho, em 27 e 28 de junho, e a segunda chamada em 2 de julho, com matrícula em 5 e 6 de julho. Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse entre os dias 2 e 7 de julho, somente para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade