PUBLICIDADE

Inscrições para o Sisu de meio de ano começam no dia 10 de junho

Somente poderá se inscrever no Sisu o estudante que fez a edição de 2012 do Enem e que não zerou a redação

3 jun 2013 - 10h57
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União com o cronograma da edição de meio de ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrição começa no dia 10 de junho e vai até as 23h59 do dia 14 de junho.

Veja as 50 melhores e piores escolas no Enem

Somente poderá se inscrever no Sisu o estudante que fez a edição de 2012 do Enem e que não zerou a redação. Cada candidato poderá se inscrever, no site do programa, em duas opções de vagas, em ordem de preferência. É preciso indicar a instituição, local, o curso e o turno.

É possível mudar a opção de curso quantas vezes quiser até o final do prazo. A última alteração é a que será considerada válida. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A primeira chamada de selecionados será divulgada no dia 17 de junho, com matrículas nos dias 21, 24 e 25 do mesmo mês. A segunda chamada estará disponível no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade