Inep publica guia com perguntas e respostas sobre o Enem 2010

20 out 2010
11h35

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em seu site, nesta terça-feira, um guia de perguntas e respostas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, marcado para os dias 6 e 7 de novembro.

Na imagem, os irmãos Ricardo e Lucas Furquim  que estudam na escola
Na imagem, os irmãos Ricardo e Lucas Furquim que estudam na escola
Foto: Yala Sena / Especial para Terra

O guia traz as dúvidas mais frequentes dos estudantes relacionadas à preparação para a prova, aplicação e correção dos exames e divulgação dos resultados. Confira aqui .

Até o dia 25 de outubro, próxima segunda-feira, os cerca de 4,6 milhões de inscritos deverão receber os cartões de confirmação de inscrição com os locais de prova, que também podem ser consultados no site do Enem (www.enem.inep.gov.br).

De acordo com o Inep, quem não receber o cartão até a data prevista e não conseguir acessar as informações da inscrição no site deverá entrar em contato com Ministério da Educação pelo telefone 0800-61-61-61.

Provas
O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões, além da redação.

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar a nota Enem 2010 em seus processos seletivos. O destaque vai para as universidades federais que decidiram adotar o exame como única forma de ingresso. Estão nesta lista as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Veja aqui o mapa completo com as instituições que utilizarão o Enem como forma de acesso.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade