PUBLICIDADE

Inep encerra envio de cartões de confirmação do Enem nesta 2°

25 out 2010 - 11h05
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra nesta segunda-feira, 25, o envio, por correio, dos cartões de confirmação com os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

Além do local de prova, o cartão conterá o número de inscrição do estudante e a senha de acesso aos resultados que estarão disponíveis no site após a prova. Juntamente com o cartão, será enviado o questionário socioeconômico.

Segundo o Inep, as mesmas informações estarão disponíveis para os alunos pela Internet, na página do Inep dedicada ao Enem (www.enem.inep.gov.br). Quem não receber o cartão até a data prevista e não conseguir acessar as informações no site poderá entrar em contato com Ministério da Educação pelo telefone 0800-61-61-61.

Sobre o Enem
Este ano, 4,6 milhões de inscritos enfrentarão a maratona de questões do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 6 e 7 de novembro. O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%.

O estado com mais candidatos inscritos é São Paulo: 827.818. Em seguida vêm Minas Gerais (538 mil), a Bahia (428 mil), o Rio de Janeiro (314 mil), Rio Grande do Sul (295 mil), Paraná (228,4 mil), Pernambuco (228 mil) e o Ceará (208 mil). O Sudeste e o Nordeste concentram quase 70% dos participantes.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, cada uma com 45 questões, além da redação.

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar a nota Enem 2010 em seus processos seletivos. O destaque vai para as universidades federais que decidiram adotar o exame como única forma de ingresso. Estão nesta lista as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Veja aqui o mapa completo com as instituições que utilizarão o Enem como forma de acesso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade