PUBLICIDADE

Inep divulga média por escola do Enem 2011 no dia 26 novembro

1 out 2012 - 18h33
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai divulgar no dia 26 de novembro em seu site a proficiência média dos estudantes que fizeram o Enem em 2011 por unidade escolar. A portaria 342, de 28 de setembro de 2012, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, apresenta a forma de disponibilização e cálculo dos resultados por escola. De 19 a 28 de outubro as escolas terão acesso aos resultados no sistema do Inep.

As falhas do Enem: relembre polêmicas do exame

Faça o simulado do Enem com gabarito e respostas comentadas

Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas

Até R$ 3 mil: veja quanto custa estudar nas melhores escolas do Enem

Os participantes do Enem considerados no cálculo das proficiências médias por escola são os que constaram do Censo Escolar 2011, matriculados nos anos finais do Ensino Médio e os que fizeram as quatro provas objetivas (linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias), e a redação.

Por sua vez, só entraram no cálculo as escolas que tiveram no mínimo 10 estudantes inscritos no Enem 2011, declarados no Censo Escolar e as que seus participantes representaram pelo menos 50% do total de estudantes concluintes do ensino médio na escola. Segundo o Inep a metodologia de cálculo foi aprimorada para que as unidades escolares possam visualizar suas cinco médias (linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação) e ter uma ideia de como está o ensino em cada uma dessas áreas.

As unidades escolares podem interpor recurso entre os dias 19 e 28 de outubro, quando o sistema estará aberto na página do Inep. Os dados finais das proficiências médias de cada uma das provas objetivas e da redação, e as médias obtidas por escola, serão publicados no dia 26 de novembro próximo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade