PUBLICIDADE

Enem: Inep divulga cartão de inscrição com locais de prova

Cartões com informações básicas sobre o exame devem ser acessados pela internet

2 out 2015 - 17h32
(atualizado em 5/10/2022 às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (2), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que contém o local onde serão realizadas as provas, nos próximos dias 24 e 25 de outubro.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Neste ano, 7,7 milhões se inscreveram para as provas do Enem
Neste ano, 7,7 milhões se inscreveram para as provas do Enem
Foto: iStock

Neste ano, o cartão não será enviado pelos Correios e o estudante deve acessá-lo pela internet, na página do participante no site do Enem. Basta informar o número do CPF e a senha, que é a mesma criada no momento da inscrição. No caso de esquecimento, ela pode ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.

No cartão, o estudante também poderá consultar seu número de inscrição, data, horário da prova, opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do Ensino Médio e, se for o caso, indicação do atendimento especializado. O Inep recomenda que os participantes o acessem com antecedência.

Neste ano, 7,7 milhões pessoas se inscreveram para as provas do Enem. Nos dias do exame, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, porém, a prova só começará às 13h30 no horário de Brasília.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade