PUBLICIDADE

Inep divulga cadernos de questões do Enem 2011

24 out 2011 - 19h28
(atualizado às 19h34)
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na noite desta segunda-feira os cadernos de questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acessar aos cadernos clique aqui.

Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

Confira a resolução completa das provas do Enem 2011

Veja como será a seleção nas principais universidades públicas

Da prova que vazou ao endereço errado, veja as falhas do Exame

Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas

Para evitar cola, o Inep faz versões diferentes da prova, cada uma identificada por uma cor. Neste ano, as cores foram azul, branca, amarela rosa e cinza. Todos os cadernos estão disponíveis para download.

O gabarito oficial deve ser divulgado até quarta-feira, segundo o edital, mas o Inep pode adiantar a publicação para amanhã. Ainda segundo o Inep, os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha na página do instituto.

As provas do Enem 2011 foram aplicadas neste fim de semana em todo o País. No sábado os candidatos tiveram quatro horas e meia para responder 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo o tempo foi ampliado em uma hora, pois alés de 90 questões de Linguagens e Matemática, os estudantes ainda precisaram elaborar uma redação.

O tema deste ano da redação foi "Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado". Os textos de apoio indicavam aos candidatos que ele deveriam escrever sobre as redes sociais como Twitter e Facebook e como as pessoas se relacionam nesta plataforma. De acordo com o Inep, a aplicação foi encerrada às 18h30 sem ocorrência de incidentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade