PUBLICIDADE

Enem tem 4 locais de provas alterados e afeta 958 estudantes

22 out 2015 - 11h30
(atualizado em 5/10/2022 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou mais quatro locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos estados do Pará, Amapá, Rio Grande do Sul e Bahia. A mudança afeta 958 estudantes.

INEP garante que estudantes não serão prejudicados com mudanças de local de prova
INEP garante que estudantes não serão prejudicados com mudanças de local de prova
Foto: FuturaPress

Ontem (21), o órgão já havia informado a alteração do local de prova de cerca de 2,5 mil inscritos nas cidades de São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) e Laranjal do Jari (AP). Ao todo, sete escolas haviam sido interditadas. Os endereços atuais podem ser acessados pelo telefone 0800-616161 e no site do Inep.

Durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu hoje (22) que todos os alunos que tiveram o local de prova alterado estão sendo contactados por e-mail, SMS ou telefone.

O Enem está aí! Veja dicas de Biologia do Cursinho da Poli:

A interdição dos colégios, segundo ele, se deu por problemas decorrentes de enchentes e incêndio, além de questões relacionadas à infraestrutura e eventos concomitantes. “Ainda assim, a gente vai deixar uma condução no local antigo para, se precisar, poder levar os alunos [para o novo local de prova]”, disse.

Ainda segundo o ministro, a pasta monitora a necessidade de novas interdições em razão do mau tempo. Ele lembrou que a frente fria responsável pelos temporais no Sul do país se desloca agora para o Sudeste. A expectativa do MEC, entretanto, é que a intensidade das chuvas não seja a mesma registrada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O Enem está aí! Veja dicas de História do Cursinho da Poli:

“Temos hoje, no Sul do país, 169 cidades que foram atingidas pelas chuvas. Estamos monitorando, com uma atenção especial, 23 cidades onde haverá Enem”, disse. “Essa frente fria está em transição. Ela não deve chegar ao Sudeste com a mesma intensidade do Sul porque já houve muita precipitação”, disse.

As provas do Enem serão aplicadas neste sábado (24) e domingo (25) para 7,7 milhões de estudantes em todo o país. Até o momento, 6,4 milhões de alunos já confirmaram participação na prova, acessando o cartão de confirmação da inscrição, no site do Enem na internet.

O Enem está aí! Veja dicas de Matemática do Cursinho da Poli:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade