PUBLICIDADE

Incêndio provoca mudança em locais de prova do Enem no Amapá

Como escolas estão funcionando como abrigo para vítimas do incêndio, novos locais foram definidos. ônibus levarão os candidatos

25 out 2013 - 15h53
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio que atingiu o bairro Perpétuo Socorro, em Macapá (AP), provocou alteração em dois locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança ocorre porque as escolas estão funcionando de abrigo às vítimas do incêndio ocorrido na quarta-feira (23).

Guia do Enem: saiba tudo sobre o exame nacional

Os candidatos que fariam a prova na Escola Deuzuite Cavalcante foram transferidos para a Escola Padre Ângelo Biraghi, que também fica no Perpétuo Socorro. Quem faria a prova na escola Mário Adreazza vai para o colégio Deusolina Sales Farias, no bairro Pacoval. As informações foram divulgadas pela da Secretaria de Estado de Educação (Seed) do Amapá.

Haverá ônibus para transportar os estudantes aos novos locais de prova, de acordo com a secretaria. Os ônibus sairão da frente das escolas onde seriam feitos os testes, no máximo, 30 minutos antes do início do exame.

A orientação para quem vai fazer o Enem e perdeu os documentos no incêndio é fazer um boletim de ocorrência e apresentar o registro, junto com uma cópia, no momento de fazer o exame. O edital do Enem prevê que é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto para fazer o exame e, em caso de perda, o candidato pode apresentar o boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova.

O incêndio no Perpétuo Socorro começou às 16h40 do dia 23 e só foi controlado por volta das 21h. A governo do Estado estima que o incêndio tenha destruído aproximadamente 250 casas e decretou situação de emergência no bairro.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chega a sua 15ª edição em 2013 tendo se consolidado como um dos índices de avaliação da educação brasileira e também como principal meio de acesso às universidades públicas do Brasil. Atualmente, apenas oito das 10 principais instituições federais ainda não adotaram a prova como sistema de ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), situação que, seguindo a tendência atual, deve atingir 100% de adesão nos próximos anos.

Neste ano, foram mais de 7 milhões de inscritos que podem concorrer a cerca de 1,1 milhão de vagas em instituições públicas e privadas, por meio do Sisu, do Programa Universidade para Todos (Pruni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As provas ocorrem sábado e domingo e, nos dois dias, o Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, vai corrigir as questões do exame.

Polêmicas do Enem
Da prova que vazou ao celular no banheiro, veja fatos que marcaram o Exame Nacional do Ensino Médio nos 15 anos do teste
 

No primeiro dia, a partir das 13h (horário de Brasília), serão aplicados os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos têm 4h30 para resolver as questões. Já no segundo dia, novamente a partir das 13h (de Brasília), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Neste dia, em virtude do texto que precisa ser feito, há uma hora a mais no tempo total de resolução do teste.

O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro. Até lá, você pode conferir no Terra o gabarito comentado pelos professores do Cursinho da Poli.

Participou do Enem? Envie para nós seus comentários, fotos e vídeos (nada de dentro da sala, claro!).

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm" data-cke-611-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade