PUBLICIDADE

Enem tem recorde de 9,5 milhões de inscritos; alta é de 21%

Número de inscrições é recorde e superou as expectativas do ministério da Educação

24 mai 2014 - 11h54
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 teve um aumento de 21,8% em relação ao ano passado. O índice foi divulgado neste sábado pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Em todo o País, foram 9,5 milhões de inscritos, superando as expectativas do ministério. As inscrições para o exame foram encerradas ontem.

Segundo o ministro, as regiões Sudeste e Nordeste foram as que tiveram o maior número de inscritos. Conforme Paim, o número de inscrições nos Estados do Nordeste chegou muito próximo do contabilizado no Sudeste, que sempre tem a maior porcentagem de inscritos. O Estado do Ceará foi o destaque, com um número expressivo de inscrições.

O ministro da Educação também anunciou mudanças para o exame deste ano. Segundo ele, todas os locais de prova terão detectores de metais durante a aplicação do exame. “Estamos utilizando detector de metal pela primeira vez. Acreditamos que vamos evitar fraudes. O uso de aparelho eletrônicos em geral tem que ser evitado, e, com o detector, vamos dirimir bastante isso.”

Para o ministro, o número recorde de inscritos "traz para o ministério uma grande responsabilidade nesse exame, exige cada vez mais logística". Segundo Paim, o MEC tem feito "um processo a cada ano de ampliar o monitoriamento dos aplicadores para termos um exame que garanta isonomia".

O ministro ressaltou que, feita a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 35 até o dia 28 de maio. Sem o pagamento, a inscrição não é confirmada. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

Enem 2014 e Apoio Escolar Enem 2014 e Apoio Escolar

Comece agora a estudar para o Enem e tenha a chance de melhorar seu desempenho com o Terra Apoio Escolar. Matricule-se agora mesmo!

Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame

ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000 ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000: Veja dicas para fazer uma redação nota máxima no Enem

Por dentro das questões do Enem Por dentro das questões do Enem

Da prova que vazou à receita de miojo Da prova que vazou à receita de miojo: veja polêmicas

Resultado Enem 2013: Ranking por escola Resultado Enem 2013: Ranking por escola

Vestibular ou Enem Vestibular ou Enem: saiba como é a seleção nas principais universidades públicas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade