PUBLICIDADE

Enem tem prova de linguagens e códigos, matemática e redação

9 nov 2014 - 12h32
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo dia de testes de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos fazem provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Para isso, terão uma hora a mais que ontem, 5 horas e 30 minutos. Os portões abriram às 12h e fecham pontualmente às 13h, no horário de verão de Brasília. A recomendação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

Terra transmite correção comentada do Enem nesta 2ª feira

Os participantes devem levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente. Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. O autorretrato (selfie) é proibido. Candidatos identificados portando os objetos ou postando imagens e textos nas redes sociais serão eliminados. Ontem, 65 participantes foram excluídos do exame.

A saída do local de prova é permitida após duas horas do início do exame, mas para levar o caderno de questões para casa é preciso esperar até 30 minutos antes do término.

Mais de 8,7 milhões de pessoas se inscrevem nesta edição do Enem, que ocorre em 1,7 mil cidades em todo o país. Trata-se de número recorde de inscrições. O gabarito da prova será divulgado até quarta-feira (12). O resultado individual estará disponível em janeiro.

A partir das 20h30, o Portal EBC e as rádios EBC transmitem um programa ao vivo sobre o Enem 2014. Professores estarão nos estúdios em Brasília para comentar as questões das provas. O programa #CaiunoEnem será exibido simultaneamente em áudio para as rádios MEC AM do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e em vídeo pela web, no Portal EBC.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade