PUBLICIDADE

Enem supera 8 milhões de inscritos; prazo termina hoje

23 mai 2014 - 11h47
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) bateu nesta sexta-feira a marca de 8 milhões de inscritos. Às 11h, 8.009.547 candidatos haviam se inscrito no exame, segundo o Ministério da Educação. O número de candidatos neste ano já ultrapassou o do ano passado, quando 7.173.574 pessoas se inscreveram na prova. O Estado com o maior número de candidatos é São Paulo, com mais de 1,2 milhão de candidatos. 

Termina às 23h59 desta sexta-feira o prazo de inscrição no Enem, que pode ser feito no site do exame. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, deverá ser efetuado até 28 de maio.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do Programa Ciência sem Fronteiras ou conseguir uma vaga gratuita dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Neste ano, a prova será realizada entre os dias 8 e 9 de novembro. Os portões serão abertos ao meio-dia e a prova começa às 13h. Nos dois dias, os candidatos responderão, ao todo, a 180 questões. No sábado, serão 45 na área de ciências da natureza e 45 de ciências humanas, a serem completadas em quatro horas e trinta minutos. Já no domingo, serão 45 de linguagens e códigos, 45 de matemática e uma redação. Os candidatos terão cinco horas e meia para completar esta segunda etapa. 

Vestibular ou EnemVestibular ou Enem: saiba como é a seleção nas principais universidades públicas

Da prova que vazou à receita de miojoDa prova que vazou à receita de miojo: veja polêmicas

Por dentro das questões do EnemPor dentro das questões do Enem

Resultado Enem 2013: Ranking por escolaResultado Enem 2013: Ranking por escola

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade