PUBLICIDADE

Enem: mulher passa mal e deixa prova em Porto Alegre

3 nov 2012 - 21h05
Compartilhar

O primeiro dia de Enem em Porto Alegre não registrou grandes transtornos. O único imprevisto, no Instituto de Educação General Flores da Cunha, na região central da cidade, ocorreu por volta das 16h15, quando uma mulher que fazia prova teve que ser socorrida e encaminhada a um hospital. A coordenação do Enem na escola não quis comentar o ocorrido, apenas informou que a mulher se sentiu mal.

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Simulado: teste seus conhecimentos e veja se está preparado para o Enem

No local, cerca de 1,2 mil estudantes realizaram as provas neste primeiro dia de Enem. As impressões sobre a prova foram variadas: alguns encontraram grande dificuldade, enquanto outros avaliaram que a prova foi fácil. Quatro inscritos não conseguiram entrar, porque chegaram minutos após o fechamento dos portões.

O estudante do terceiro ano do ensino médio Eduardo Pianezzola, achou tranquilo este primeiro dia de provas, mas acredita que sentirá maior dificuldade neste domingo, durante a redação. "Será bem mais cansativo."

Esta é a terceira vez que ele faz o Enem e acredita que a principal mudança no exame deste ano seja na avaliação da redação. "Acho que agora está melhor. Além de duas pessoas corrigirem tua redação, se as notas forem muito diferentes, uma comissão analisará. Além do mais, se tu quiseres, podes ver as correções feitas", disse Pianezzola, que pretende cursar fisioterapia.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, as provas começaram a ser aplicadas neste sábado em todo o País. Neste primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas nos dois dias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.

O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade