PUBLICIDADE

Enem já tem mais de 1,5 milhão de inscritos, diz MEC

26 mai 2011 - 12h38
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) informou que, até as 11h desta quinta-feira, mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que o total chegue a 6 milhões até o fim do prazo de inscrições no dia 10 de junho.

Os interessados em participar da edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. O prazo começou na última segunda-feira. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade