PUBLICIDADE

Enem: estudantes acessam nota da redação; Inep nega vazamento

27 dez 2012 - 17h45
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro deste ano conseguiram acessar a nota da redação nesta quinta-feira, um dia antes da data estabelecida para a divulgação dos resultados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). De acordo com o órgão, não houve vazamento de dados, já que as notas ficaram disponíveis propositalmente durante um teste no sistema que durou cerca de 30 minutos.

O Enem 2012 foi aplicado nos dias 3 e 4 de novembro em todo o País
O Enem 2012 foi aplicado nos dias 3 e 4 de novembro em todo o País
Foto: Edson Lopes Júnior / Terra

"Durante procedimento técnico de homologação das notas de redação no sistema do Enem na tarde desta quinta-feira, foi dada uma carga no sistema, o que fez com que alguns candidatos – logados com seu próprio CPF e senha – conseguissem visualizar sua própria nota da redação, em um período de meia hora. Não houve vazamento de informação", disse o Inep em nota.

O órgão ainda afirmou que está mantida a data de divulgação do resultado para esta sexta-feira, no site do exame. O horário em que os dados estarão disponíveis não foi informado. 

O assunto era abordado pelos estudantes nas redes sociais desde as 16h. A divulgação da nota chegou a entrar para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter por volta das 16h30.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médiofoi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, os candidatos resolveramo, no dia 3 de novembro, questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no dia 4 de novembro, foi a vez dos testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação. Após a conclusão das provas sem nenhum problema, como já havia sido registrado em edições anteriores, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comemorou o "sucesso" do exame.


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade