PUBLICIDADE

Enem: estudante é roubada, fica sem documentos e perde prova

3 nov 2012 - 20h04
Compartilhar
Omar Jacob
Direto de Fortaleza

Uma candidata que esperava realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado em Fortaleza foi impedida de fazer as provas por que, após ser assaltada, ficou sem documentos. Marcela Moreira, 18 anos, foi abordada por um assaltante que levou sua bolsa, onde estava documentos e o cartão de inscrição no Enem. Ela realizaria a prova no Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará.

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Simulado: teste seus conhecimentos e veja se está preparado para o Enem

A jovem contou que ainda voltou em casa em busca de outros documentos com foto, mas não conseguiu chegar ao local da prova antes do fechamento dos portões. Agora ela espera conseguir passar no vestibular da Universidade Estadual do Ceará para o curso de serviço social.

Outros candidatos não conseguiram chegar ao local de prova a tempo em Fortaleza após terem confundido o horário de fechamento dos portões. Por conta do horário de verão, a capital cearense tem uma hora de diferença com relação a Brasília. Quem se confundiu ficou do lado de fora e não conseguiu convencer os porteiros de escolas e universidades.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, as provas começaram a ser aplicadas neste sábado em todo o País. Neste primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas nos dois dias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.

O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade