PUBLICIDADE

Enem: Correios começam a distribuir cartões com locais de prova

27 set 2011 - 19h09
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Apesar da greve dos funcionários dos Correios, a distribuição dos cartões com os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro - começou a ser feita nesta semana. De acordo com a assessoria dos Correios, a entrega começou nesta terça-feira nas cidades do interior. A partir da próxima semana, devem receber o cartão os candidatos das capitais.

» Simulado do Enem com gabarito e respostas comentadas

» Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades

O cartão de confirmação traz as informações sobre o local onde o candidato irá fazer a prova e os horários. O documento precisa ser, obrigatoriamente, apresentado no dia do exame.

Segundo os Correios, a paralisação de pelo menos 20% dos servidores não vai afetar à entrega das correspondências. Uma operação especial foi montada para garantir que todos os candidatos recebam com antecedência os cartões de prova, que foram classificados como uma "prioridade".

Além dos cartões, os Correios são responsáveis pela distribuição das provas do Enem, com apoio das polícias estaduais e das Forças Armadas.

Enem 2011

Nos dias 22 e 23 de outubro, mais de 5 milhões de candidatos deverão comparecer às 150 mil salas de prova, em 1.599 municípios, para participar da maior edição do Enem desde a sua criação em 1998. As provas do sábado serão de ciências da natureza e humanas. No domingo os candidatos serão avaliados em linguagens e matemática, além de redação, totalizando 180 questões nos dois dias de exame.

Cerca de 350 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação da prova, incluindo fiscais de sala e outros profissionais de apoio. Neste ano, o governo federal reforçou alguns pontos estratégicos do processo para evitar erros como os ocorridos em 2009 e 2010. Participam da edição 2011 do Enem a empresa Módulo, especializada em gestão de risco, e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que fará a certificação do exame.

No ano passado, erros de impressão em cadernos de prova e folhas de resposta tumultuaram o exame, que teve que ser reaplicado para um grupo de estudantes prejudicado. Em 2009, o furto de um exemplar da prova, nas dependências da gráfica contratada para imprimir o material, provocou o adiamento do certame.

Com informações da Agência Brasil.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a única instituição pública que liderou um dos quatro grupos divididos pelo Inep no resultado por escola do Enem 2010
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a única instituição pública que liderou um dos quatro grupos divididos pelo Inep no resultado por escola do Enem 2010
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade