PUBLICIDADE

Enem: candidatos voltam a divulgar fotos dos cartões de resposta

4 nov 2012 - 15h29
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

Apesar da divulgação no sábado de que 37 candidatos foram eliminados por publicar fotos do cartão de resposta do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o fato voltou a ocorrer neste domingo.

No domingo, mais candidatos foram flagrados divulgando imagens da sala de prova em redes sociais
No domingo, mais candidatos foram flagrados divulgando imagens da sala de prova em redes sociais
Foto: Reprodução

Enem: confira a correção da prova de sábado

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), outros candidatos foram flagrados divulgando imagens da sala de prova em redes sociais. O Inep, contudo, ainda não divulgou quando estudantes foram identificados.

De acordo com o Intituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo Enem, o uso de celular é proibido nos locais de prova. Quem estiver com o aparelho, deve colocá-lo em um envelope lacrado, embaixo da carteira.

Uma equipe de 15 funcionários, cada um com seu monitor, acompanhou as postagens nas redes sociais durante a aplicação do Enem hoje e dará continuidade ao trabalho amanhã. Segundo a assessoria do Inep, a Polícia Federal (PF) mantém uma equipe de plantão que trabalha junto com o instituto.

O foco são as mensagens publicadas no Twitter e no Facebook, que possam comprometer o exame. Pela manhã, uma postagem com informação falsa sobre o cancelamento do Enem chegou a ser publicada. A PF e o Ministério da Educação identificaram o autor.

A logística do exame também é monitorada. Por meio de videoconferência, o Inep mantém contato com os Correios, responsável pela distribuição das provas, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e a Cesgranrio ¿ entidades que fazem parte do consórcio aplicador da avaliação.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

As provas deste ano começaram a ser aplicadas ontem em todo o País. No primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Hoje serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas ao final do dia.

O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos. O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade