PUBLICIDADE

Enem: apagão de quase 20 minutos atinge UFMG

3 nov 2012 - 16h19
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Estudantes choram por terem perdido a hora de entrada do Enem em frente a FMU, na Avenida Santo Amaro em São Paulo (SP)
Estudantes choram por terem perdido a hora de entrada do Enem em frente a FMU, na Avenida Santo Amaro em São Paulo (SP)
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Candidatos que fazem o Enem na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tiveram um contratempo na tarde deste sábado, dia 3. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, faltou energia no campus da Pampulha durante um período aproximado de 15 a 20 minutos. A instituição garante que nenhum candidato será prejudicado, pois o tempo será acrescido ao horário previsto para o término da prova.

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Simulado: teste seus conhecimentos e veja se está preparado para o Enem

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse que as causas da queda de energia ainda estão sendo apuradas. Segundo a empresa, o apagão foi somente dentro da rede que fica no campus da UFMG na Pampulha. A empresa disse ainda que para o fornecimento ser normalizado foi necessário isolar a rede que teve o problema e utilizar outro ramal de energia ligado ao campus. Segundo a UFMG, o problema afetou também outros locais da região, como a avenida Antônio Carlos.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, as provas começaram a ser aplicadas neste sábado em todo o País. Neste primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas nos dois dias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.

O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade