PUBLICIDADE

Enem 2015 teve 743 estudantes eliminados

Ministro da Educação alerta que número ainda pode aumentar

26 out 2015 - 14h55
(atualizado em 5/10/2022 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo Mercadante, alguns casos já estão sob investigação da Polícia Federal
Segundo Mercadante, alguns casos já estão sob investigação da Polícia Federal
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que 743 estudantes foram eliminados da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 364 no sábado (24) e 376 domingo (25). Há ainda três casos de publicação indevida das provas em redes sociais.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

Durante coletiva de imprensa, Mercadante destacou que o número de alunos eliminados este ano ainda pode aumentar, caso sejam identificadas novas irregularidades.

Segundo o ministro, alguns casos não necessitam de abertura de inquérito porque não há indício de crime, enquanto outros já estão sob investigação da Polícia Federal.

Em 2014, 1.519 alunos foram eliminados do exame enquanto em 2013 o total de eliminações foi de 1.522. Para Mercadante, a redução desse número em 2015 em relação às edições anteriores do Enem demonstra um aumento da cultura do respeito às regras.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela pasta, as provas deste ano registraram nove ocorrências médicas, sendo cinco no sábado e quatro no domingo. Entre elas está o caso de uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto.

A evolução do ENEM:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade