PUBLICIDADE

Enem 2013: veja o que estão falando do Exame no Twitter

25 out 2013 - 09h15
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 ocorre neste fim de semana em todo o Brasil. São mais de 7 milhões de candidatos inscritos, disputando cerca de 1,1 milhão de vagas em universidades públicas – além das ofertadas em instituições privadas via ProUni.

Nas redes sociais, desde o começo da semana o exame já é um dos assuntos mais comentados. Abaixo, o Terra preparou uma página especial para você acompanhar o que os usuários do Twitter estão comentando sobre as provas. Você vai encontrar desde brincadeiras sobre a proximidade do exame até os sentimentos mais diversos extravasados, além das últimas dicas de estudo ou de relaxamento que unem os interessados em ingressar na vida acadêmica.

Só não se esqueça: na hora da prova é terminantemente proibido utilizar qualquer acessório eletrônico. Em 2012, 65 candidatos foram eliminados do exame por postarem fotos da prova nas redes sociais enquanto estavam na sala.

Faça aqui o Simulado do Enem e veja se você está pronto para o exame

Enem 2013: dúvidas frequentes

Para realizar o Enem, o candidato deve estar atento a uma série de quesitos importantes. Nos dois dias, por exemplo, ele precisa apresentar um documento de identificação original com foto. Saiba mais:

Documentos válidos
- Carteira de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
- Certificado de Dispensa de Incorporação;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
- Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros.
Foto: Arte Terra

Correção do Enem 2013

Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, vai corrigir as provas do Enem 2013 logo após a realização de cada teste, sábado e domingo. No primeiro dia, a partir das 13h (horário de Brasília – confira aqui o horário no seu Estado), serão aplicados os exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos têm 4h30 para resolver as questões. Já no segundo dia, novamente a partir das 13h (de Brasília), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Neste dia, em virtude do texto que precisa ser feito, há uma hora a mais no tempo total de resolução do teste.

O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/polemicas-do-enem/" data-cke-856-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/polemicas-do-enem/">Enem 15 anos: confira as polêmicas</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade