PUBLICIDADE

Enem 2013: Terra fará correção da prova deste sábado

Enem 2013 começa às 13h (horário de Brasília) deste sábado, dia 26 de outubro, com provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias

26 out 2013 - 08h16
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, vai corrigir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 logo após a realização de cada teste, sábado e domingo.

Neste sábado, a partir das 13h (horário de Brasília – consulte aqui o horário do Enem em seu Estado), serão aplicados os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos têm 4h30 para resolver as questões.

Já no domingo, novamente a partir das 13h (de Brasília), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Neste dia, em virtude do texto que precisa ser feito, há uma hora a mais no tempo total de resolução do teste.

O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro. Até lá, você pode conferir no Terra o gabarito comentado pelos professores do Cursinho da Poli.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chega a sua 15ª edição em 2013 tendo se consolidado como um dos índices de avaliação da educação brasileira e também como principal meio de acesso às universidades públicas do Brasil. Atualmente, apenas duas das 10 principais instituições federais ainda não adotaram a prova para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), situação que, seguindo a tendência atual, deve atingir 100% de adesão nos próximos anos.

Neste ano, foram mais de 7 milhões de inscritos que podem concorrer a cerca de 1,1 milhão de vagas em instituições públicas e privadas, por meio do Sisu, do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As provas ocorrem sábado e domingo e, nos dois dias, o Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, vai corrigir as questões do exame.

Vai participar do Enem? Envie para nós seus comentários, fotos e vídeos (mas nada de dentro da sala, claro!).

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm" data-cke-139-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/polemicas-do-enem/" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/polemicas-do-enem/">Enem 15 anos: confira as polêmicas</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade