PUBLICIDADE

Enem 2012 tem abstenção média de 27,9%, diz Inep

4 nov 2012 - 19h35
(atualizado às 19h43)
Compartilhar

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve abstenção média de 27,9%. Roraima, Bahia e Amazonas foram os Estados com mais faltosos, enquanto Piauí, Santa Catarina e Alagoas tiveram os melhores índices. No ano passar, o índice de abstenção média havia sido de 26,4% e, em 2010, 28%.

Gleyce Farias, 17 anos, vai tentar entrar na faculdade de Medicina
Gleyce Farias, 17 anos, vai tentar entrar na faculdade de Medicina
Foto: Joyce Carvalho / Terra

Enem: confira a correção das provas

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

As provas do Enem - que teve recorde de 5.791.290 inscritos - acabaram às 18h30 deste domingo e, segundo o Inep, não tiveram incidentes. A divulgação dos gabaritos está prevista para quarta-feira.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, o candidato resolveu no sábado, dia 3 de novembro, questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, dia 4, foi a vez dos testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas ao final do dia.

O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos. O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade