PUBLICIDADE

Enem: 1º dia tem 37 desqualificados por tirar fotos e 3 apagões

3 nov 2012 - 18h27
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

O primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) transcorreu dentro de normalidade, afirma o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério do Educação. Segundo balanço do instituto, 37 candidatos em vários Estados foram eliminados por terem postado foto da sala de prova.

Imagem publicada na rede social Instagram mostra o cartão de respostas do Enem
Imagem publicada na rede social Instagram mostra o cartão de respostas do Enem
Foto: Reprodução

Vestibular ou Enem: veja como será a seleção nas universidades do País

Simulado: teste seus conhecimentos e veja se está preparado para o Enem

O Inep afirma que o call center recebeu 4.825 chamadas, geralmente para confirmação do local de prova. Entre 0h01 e 14h04 deste sábado, 168.623 inscritos entraram na página do instituto, também para confirmar o local de prova.

Ainda conforme o Inep, foram registrados três casos isolados de queda de energia elétrica. O instituto afirma que a luz foi prontamente reestabelecida e o problema não prejudicou a realização das provas. Um dos apagões durou cerca de 20 minutos, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

Neste ano, as provas começaram a ser aplicadas neste sábado em todo o País. Neste primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas nos dois dias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.

O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

vc repórter

Fez o Enem 2012? Envie fotos, vídeos ou texto contando como foi, se deu tudo certo ou se ocorreu algum problema.

Ranking:
Veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Enem 2010
As falhas do Enem:
Em 2011, de novo, exame não passou no teste. Confira o que deu errado

Confira o que está sendo dito sobre o Enem no Twitter:


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade