PUBLICIDADE

Em 24 horas, nº de candidatos inscritos no Enem passa de 800 mil

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro

14 mai 2013 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) informou que até as 10 horas desta terça-feira cerca de 800 mil candidatos tinham feito a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A página on-line do exame começou a receber inscrições às 10 h de ontem. O prazo termina no dia 27, às 23h59. 

A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos do pagamento os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13h. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

Enem 2013 Datas
Início das inscrições 13 de maio
Fim das inscrições 27 de maio
Pagamento da taxa de R$ 35 até 29 de maio
Primeiro dia de provas 26 de outubro, das 13h às 17h30
Segundo dia de provas 27 de outubro, das 13h às 18h30
Gabaritos Até o dia 30 de outubro
 

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. 

O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (Prouni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.  As inscrições e demais informações sobre o exame estão na página do Enem na internet

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/ranking-enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade