PUBLICIDADE

Candidatos têm até 12/7 para integrar lista de espera do Sisu

2 jul 2013 - 06h07
(atualizado às 06h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2013 podem participar da lista de espera. O prazo para integrar a lista começou ontem (1º) e vai até 12 de julho. A convocação será a partir do dia 17 de julho.

Podem participar da lista de espera tanto aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso quanto os que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. Ao final, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota do Enem.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade