PUBLICIDADE

Candidatos já podem consultar locais de prova do Enem 2012

15 out 2012 - 11h14
Compartilhar

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem), que ocorre nos dias 3 e 4 de novembro em todo o País, já podem consultar os locais de prova no site oficial . Os cartões de confirmação de inscrição começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de outubro.

Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas

Até R$ 3 mil: veja quanto custa estudar nas melhores escolas do Enem

O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo estudante.

Os candidatos que solicitaram atendimento especial podem saber como será a aplicação de suas provas no mesmo site, por meio de uma nota técnica que traz orientações aos participantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou mobilidade reduzida. Estes estudantes poderão contar com tempo adicional, durante o exame, de 60 minutos, dependendo do tipo e do grau de suas deficiências. Ao todo, 28,3 mil candidatos com deficiência solicitaram atendimento especial.

Pelo calendário do Inep, no dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e da redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro. Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

INFOGRÁFICO

Polêmicas do Enem
Da prova que vazou ao celular no banheiro, veja polêmicas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade