PUBLICIDADE

Candidatos do CE recebem dois endereços para prova do Enem

Problema ocorreu com cerca de 400 candidatos do Ceará. Inep informa que o endereço correto é o que consta no site do Enem

17 out 2013 - 13h08
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou nesta quinta-feira que cerca de 400 estudantes de Fortaleza (CE) receberam dois endereços de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um no cartão de confirmação enviado pelos Correios e outro diferente no site do Enem. O local de prova correto, segundo o Inep, é o que consta na página do candidato na internet.

Faça aqui o Simulado do Enem e veja se você está pronto para o exame

O nome da escola, o número e a rua estavam corretos, porém o bairro identificado no cartão de confrimação era diferente do informado na internet.

O órgão responsável pela prova afirmou ainda que o erro foi verificado no dia 10 de outubro e que todos os candidatos foram avisados, por meio de SMS e de e-mail. Um novo cartão de confirmação foi impresso e enviado aos estudantes que tiveram problemas.

Até o início da tarde de quarta-feira, o cartão de confirmação já havia sido entregue pelos Correios a 99,67% dos 7.173.574 participantes do Enem 2013. Restam apenas 23.672 cartões para chegar aos candidatos. A previsão do Inep é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação até sexta-feira.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61. 

Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante - nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Enem 2013

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13h(de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

 No primeiro dia, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, sendo que as duas últimas também terão 45 questões cada.

Veja dicas para se dar bem nas provas

Dia 26 de outubro - tempo de prova: 4h30
CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
A prova propõe 45 questões objetivas relacionadas às disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Temas como diversidade cultural, conflitos, vida em sociedade, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado estão na base das perguntas. A dica de estudar temas da atualidade vale para todo o Enem, mas é nessa prova que as questões ligadas ao dia a dia mais aparecem, diluídas nas 45 questões que englobam as disciplinas Química, Física e Biologia.
Dia 27 de outubro - tempo de prova: 5h30
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Com 45 questões objetivas, a prova traz conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, e Tecnologias da Informação e Comunicação. A prova costuma ser mais fácil do que a de vestibulares. Questões que envolvem regra de três, porcentagem, análise de gráficos, cálculo de área e de volume e probabilidade são as que mais aparecem no exame e são facilmente relacionadas a situações do cotidiano.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade