PUBLICIDADE

Aplicativo grátis oferece 250 videoaulas para o Enem 2013

14 out 2013 - 10h41
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A duas semanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Fábrica de Aplicativos, plataforma on-line e gratuita que permite que qualquer pessoas crie seu app em poucos minutos, lançou um aplicativo gratuito que oferece 250 aulas de todas as disciplinas voltadas para o Enem. O app, que foi desenvolvido por Thiago Messias, 18 anos, pode ser baixado no site da Fábrica.

Faça o simulado do Enem 2013

Messias entrou em contato com o universo do desenvolvimento de aplicativos no ano passado, quando participou de oficina oferecida pela equipe da Fábrica. O objetivo do jovem, com a iniciativa, é ajudar os estudantes, principalmente porque o app permite que eles estudem a qualquer hora, de qualquer lugar. Afinal, estando instalado em um celular com internet, o engarrafamento da ida e da volta para a casa pode ser preenchido com momentos de estudo. "Acho que é um jeito importante e eficiente para tirar dúvidas, ter explicações de onde você estiver, sem precisar de 10 livros ao lado", explica.

Os usuários que não possuírem um smartphone poderão manusear o aplicativo – e assistir as videoaulas – pela própria plataforma. Nele, os usuários vão encontrar aulas de inglês e espanhol, além das tradicionais: português, redação, gramática, literatura, matemática, química, física, biologia, história (do Brasil e geral) e geografia.

Para Guilherme Santa Rosa, um dos fundadores da Fábrica de Aplicativos, o mais interessante está na percepção de que iniciativas muito simples podem trazer grandes soluções. "Simplicidade é o ponto chave que a gente busca. Queremos tornar simples o muito difícil e permitir que as pessoas que não tinham acesso à tecnologia possam ter a chance desenvolver trabalhos com ela", afirma.

O app é resultado da parceria entre a Fábrica de Aplicativo e o Ligado no Enem, site que oferece videoaulas gratuitas de preparação para o Enem e forneceu o material bruto para o aplicativo. Com o desenvolvimento de Messias, o sistema reuniu mais de 140 horas em cursos ministrados por professores de cursinho do Brasil. O app pode ser baixado também com o uso de QR Code e está disponível para iOS e Android.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)c

Porvir Porvir
Compartilhar
Publicidade
Publicidade