PUBLICIDADE

Acesso a notas do Enem gera reclamações: "mais fácil ganhar na Mega-Sena"

28 dez 2012 - 10h30
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou nesta sexta-feira, 28 de dezembro, a consulta ao resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em novembro deste ano. Porém, apesar de a nota já estar disponível na internet, os estudantes que fizeram a prova estão com dificuldades para acessar o site.

<span style="color: rgb(93, 88, 80); font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 14px;">O Inep liberou na consulta ao resultado das provas do Enem, aplicado em novembro deste ano. Porém, apesar de a nota já estar disponível, os estudantes que fizeram a prova estão com dificuldades para acessar o site</span>
O Inep liberou na consulta ao resultado das provas do Enem, aplicado em novembro deste ano. Porém, apesar de a nota já estar disponível, os estudantes que fizeram a prova estão com dificuldades para acessar o site
Foto: Joyce Carvalho / Terra

De acordo com o Inep, o sistema está apresentando instabilidade pelo grande número de acessos, mais de 1 milhão. O órgão também informa que uma equipe de monitoramento já está verificando a situação.

Nas redes sociais, usuários reclamam de problemas no momento de checar as notas por conta do excesso de visitas e as hashtags “Enem” e “Inep” estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta. Segundo os internautas, os dizeres: “Erro inesperado. Tente novamente mais tarde” é a mensagem que aparece quando o estudante tenta acessar suas notas digitando seu CPF ou seu número de inscrição.

A mensagem automática gerou diversas piadas no Twitter e alguns usuários do microblog fizeram questão de mostrar sua indignação. “Tá mais fácil ganhar na Mega da Virada do que ver minha incrível nota no Enem”, afirmou Bruno Luz.

Já a internauta Lívs disse: “’Erro Inesperado’. Vindo do Enem nenhum erro é inesperado”, lembrando dos diversos problemas que já aconteceram com a prova anual.

Lucas fez questão de sugerir uma solução para o problema de acesso às notas. “Todo ano é assim com o ENEM, acho que deviam inventar alguma maneira de isso não acontecer. Criando 2 sites, 3 sites com as notas, sei lá”, afirmou. Veja o que está sendo comentado no Twitter:

Enem


Inep


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade