PUBLICIDADE

A um mês do Enem, teste os seus conhecimentos com o simulado do Terra

27 set 2013 - 09h06
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O <strong>Terra</strong>, em parceria com o <em>Sistema Ari de Sá,</em> disponibilizam um simulado para os candidatos testar os conhecimentos</p>
O Terra, em parceria com o Sistema Ari de Sá, disponibilizam um simulado para os candidatos testar os conhecimentos
Foto: Reprodução

O último mês de estudos antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro, deve ser o momento de uma grande retomada dos conteúdos.  A principal dica dos professores para o fim da caminhada é contextualizar o conteúdo das disciplinas. Leia jornais e veja noticiários, pois o exame contempla as relações entre atualidades e sala de aula; além disso, as leituras menos didáticas podem ajudar a relaxar na reta final. Para colaborar nesse momento, o Terra, em parceria com o Sistema Ari de Sá, responsável pela quinta melhor nota na avaliação no ranking nacional do Enem divulgado em 2012,  disponibilizam um simulado para os candidatos testar os conhecimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, pelo site http://avaliacao.portalsas.com.br/simuladoonline/, o teste é gratuito.

Confira o regulamento para participar do Simulado SAS Enem

Simulado SAS Enem Online 2013 já pode ser feito logo após o cadastramento do candidato, no mesmo site em que é feita a inscrição, no dia e horário que o usuário quiser, com até quatro horas e meia para a resolução de cada etapa.

As provas são compostas por 180 questões inéditas, desenvolvidas pela equipe de professores do Sistema Ari de Sá, distribuídas pelas quatro grandes áreas do conhecimento do Enem: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática. As avaliações estão estruturadas nos mesmos moldes do Enem, divididas em dois cadernos com 90 perguntas de múltipla escolha cada.

As terminarem o simulado, os participantes recebem um gabarito da avaliação. Os resultados saem em 18 de outubro, às 16h, acompanhados por um relatório de notas e análise de desempenho individual.

"Diferentemente de outras provas, o Enem utiliza como método de avaliação a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que dá um peso específico para cada questão. Estamos utilizando o mesmo parâmetro para o simulado, no intuito de aproximar o rendimento dos participantes no simulado o mais próximo possível do exame oficial", explica Ari de Sá Cavalcante Neto, diretor de Ensino do Sistema Ari de Sá.

Sorteio de tablets

Os participantes que atingirem a média geral ou mais de 500 pontos também concorrem a três tablets Samsung Galaxy Tab 10,1, com Android 4.0, WI-FI e 3G, tendo como parâmetro a correção baseada na Teoria de Resposta ao Item, que estabelece como nota máxima 1.000 pontos.

IFRAME 619:

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/enem-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/enem-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Enem 2013&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade